One Piece - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG de One Piece


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Futuro do Fórum.

+21
Fant
Kid
Lylzão
Jlvl
Rox
P.M.
Rtt
Shiro
hikenace
Lego
Zilla
Griffith
Risen
Shane
Funny, o Manda-Chuva
Fuhr
gba sdds r1
Hiro
Mess
Lawl
Will
25 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 1:16 pm

Will

Will
Admin

Peguei o que tu quis dizer. Acha que deveríamos disponibilizar material sobre One Piece? Não acho uma ideia, de todo, invalida, ainda mais se for considerar a quantidade de sites REALMENTE bons sobre o tema. Eu, pessoalmente, acho o site da própria Project, muito fraco. Disponibilizam boas mídias, é verdade, e só. Nenhum site traz um bom acervo de informações, realmente.

27O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 1:35 pm

Shiro

Shiro

Bem... To super atolado de coisas e focando na minha vida pessoal/profissional... Mestrar? Infelizmente não poderei... Como sou velho na bagaça toda, posso ajudar a montar a estrutura inicial do RPG, e, prometo que tentarei jogá-lo, assim que lançar.

Bem... Primeiramente, acredito que o sistema do jogo é importante. Seria legal se todos os players que estão por aqui, opinassem sobre o antigo sistema imposto pela antiga R1. Desculpa pelo pequeno spoiler mas, uma das coisas que mais tinha "polêmica" na staff, era sobre isso(os atributos da ficha). Como medir cada coisa sem que fosse interferir em outra e tudo mais.

Vou começar pela MINHA opinião... Aquele sistema antigo da R1 era um sistema bom, com total praticidade, facilitando tanto o mestre quanto o jogador em situações que se sobrepusessem sobre eles. Porém, o único problema que via, era em relação ao atributo habilidade, que media tanto ataques não físicos(choque elétrico de uma luva mecânica por exemplo) quanto todo o resto que envolvesse as profissões. PRA MIM tinha que apenas dividir esse atributo em dois, de modo que ambos não sejam "inúteis", dando a mesma importância para ambos, fazendo com que nenhum deles se torne atributos "desnecessários"(que façam alguns dizer: Esse atributo não é muito útil, melhor é tirar ele...).

Enfim, to no meio do trampo... Espero ter conseguido passar alguma coisa D:

Há brass.

28O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 1:47 pm

P.M.

P.M.

Acho que disponibilizar material ajudaria muito também, principalmente para dar uma base, mesmo desnecessária, a todos.
O que é mesmo importante é a divulgação. Se somos um fórum de RPG que tem foco em Anime, porra coloquemos 5 mestres pra distribuir panfletos, ou ter um Stand com o jogo já adaptado para mesa e entregamos itens especiais. Qual o problema disso? Por favor não vai sair muito caro e vai divulgar bastante.

29O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 1:54 pm

Will

Will
Admin

Eu moro no RS e não tenho condição de me deslocar, e o Luis, em Minas.

30O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:00 pm

P.M.

P.M.

mas muitos mestres são de São Paulo, eu acho.

31O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:02 pm

Shiro

Shiro

vc estava falando em divulgar pessoalmente? pqp Laughing

Se for pra fazer algo do gênero, o esquema é sair divulgando pelo msn, outros forums(mesmo q em alguns seja flood/flame/wtv... Uma opção é divulgar por mp e grupo), fazer parcerias com outros sites/forums/wtv e por aí vai... Agora, pessoalmente, o máximo que dá pra fazer é falar com pessoas que você já conhece e que curtem o tema proposto.

32O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:27 pm

Rtt

Rtt

Não concordo com o Shiro.
Aliás, vocês estão no foco errado AGORA. Primeiro arrangem uma árvore, depois enfeitem ela pro natal.

33O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:30 pm

Rox

Rox

Ratto escreveu:Não concordo com o Shiro.
Aliás, vocês estão no foco errado AGORA. Primeiro arrangem uma árvore, depois enfeitem ela pro natal.
+rep de forumeiros

@topic: sim, seria mais sábio teminar os sistemas e resto antes de partimos para a divulgação

34O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:32 pm

Will

Will
Admin

Rtt escreveu:Não concordo com o Shiro.
Aliás, vocês estão no foco errado AGORA. Primeiro arrangem uma árvore, depois enfeitem ela pro natal.
Tem como ser um pouco mais extenso nisso?

Estamos trabalhando na base, essencialmente. Quero entender porque isso de enfeite... Acho que não estamos indo para esse lado.

35O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:36 pm

Rtt

Rtt

Enfeite seria a divulgação. Vocês estão batendo boca quanto à divulgação sendo que o RPG nem tá com as pernas ainda. Isso que eu quis dizer.

ah, a árvore é o RPG.
Tá legal assim?

36O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:38 pm

Will

Will
Admin

Sim hahahahaha.

E eu concordo contigo integralmente. A base deve ser feita primeiro, e nós sabemos o que fazer para montar a base.

Esse tópico é para ideias, para discussão... Para vermos o que fazer depois.

37O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:42 pm

Rtt

Rtt

Bom, não tem muito o que discutir e lançar de idéias. Isso vocês já tem, e a muito tempo. O que falta é pessoal.
Sugiro ir pra comunidades maiores (orkut seria o melhor lugar, de boa) e comentar sobre o projeto. No meio de mil frangalhos sempre tem um bom galo.


edit
se é que ainda exista alguem no orkut. mas lembro que as comunidades sérias de lá eram muito boas.

38O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:46 pm

Rox

Rox

Rtt escreveu:Bom, não tem muito o que discutir e lançar de idéias. Isso vocês já tem, e a muito tempo. O que falta é pessoal.
Sugiro ir pra comunidades maiores (orkut seria o melhor lugar, de boa) e comentar sobre o projeto. No meio de mil frangalhos sempre tem um bom galo.


edit
se é que ainda exista alguem no orkut. mas lembro que as comunidades sérias de lá eram muito boas.

Pra completar seria bom ir atrás de amigos de outros fórums (caso alguém aí tenha) e ver se eles estão interessados em nos ajudar

39O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 2:52 pm

Jlvl

Jlvl

Bom... Já fiz muito wall-txt nessa vida forumeira. E principalmente nos meus tempos de R1 (e PM). Sendo claro: Não farei uma redação sobre o quão interessante é trabalhar com a equipe One Piece, vocês já conhecem minha opinião. Por isso, ajudarei no que puder e significando isso mestrar ou não. Estarei com vocês, mas saibam desde já que tenho propostas para as regras gerais do RPG (o que, para mim, não convém ao caso agora).

Já estipulei algumas propostas no outro fórum de reformulação e estou no aguardo por outras tarefas. Não tenho tamanha disponibilidade para argumentar sobre tudo, mas me especificarei/colocarei em foco a parte dos Eventos, NPCs e, muito provavelmente, Ilhas.

40O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 3:00 pm

Rtt

Rtt

Ah, tenho uma última dica válida ainda: Por que usar a base do forumeiros? É muito limitada, seria muito melhor usar o InvisioFree ou, ainda melhor, o ZetaBoards. É muito parecido com o IPB (até porque é da mesma linha) e é extremamente fácil de operar e modificável até o talo.

41O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 3:29 pm

Jlvl

Jlvl

E creio que 50% do projeto não tem a possibilidade de evoluir caso o Jim e o Play não entrarem em contato e discutirem sobre um sistema definitivo. Como sabemos que o Jim não tem aparecido, poderíamos pedir ao Tsukasa ou a um outro membro que estivesse interessado no sistema para dar esse tipo de "suporte".

42O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 4:01 pm

Shiro

Shiro

Temos que combinar - e dessa vez comparecer - pra conversar com todo mundo no chat pelo msn. Eu me disponho a discutir sobre o sistema com quem quer que for. Hoje à noite estarei tranquilo.

E Ratto(ou Rtt) perceba no meu post q em nenhum momento eu estava concordando com a ideia de divulgar o forum/RPG, apenas disse que se for pra fazer algo do tipo, divulgar pessoalmente seria a pior caca(ou merda mesmo) a se fazer nesse momento. Simplesmente por ser como você disse, não termos praticamente nada(ou nada) concreto. Esse tipo de coisa é sempre a ultima a se fazer, enfim.

Quem criar ilhas divertidas ganha uma foto do will Laughing

Brinks









Não é brinks

43O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 4:37 pm

Fuhr



Ia comentar exatamente isso que o ratto falou. Invisionfree eu já usei e tem uma base - tanto gráfica quanto prática - muito melhor do que a do forumeiros. Sim, eu sei que vocês sabem disso, mas né

Zetaboards dizem que é melhor, mas nunca usei. Tem também como pegar um ipb piratão, mas em longo prazo isso ia dificultar algumas coisas, como alguns gadgets não muito fáceis de se usar e etc.

44O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 6:03 pm

Lylzão



Detesto RPG de fórum, como sempre deixei evidente, e atualmente não estou nem com tempo para ir no dentista ver minhas caríes.

Mas se tudo der certo, e o fórum ficar bonitão e com RPG funcional, prometo colar um anúncio no mural da cantina da faculdade.
O Campus é apenas de exatas e tecnologia, devem ter mais de 500 nerdões.

Boa sorte fofos <3

45O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 8:24 pm

Kid

Kid

Lylzão escreveu:Detesto RPG de fórum, como sempre deixei evidente, e atualmente não estou nem com tempo para ir no dentista ver minhas caríes.

Mas se tudo der certo, e o fórum ficar bonitão e com RPG funcional, prometo colar um anúncio no mural da cantina da faculdade.
O Campus é apenas de exatas e tecnologia, devem ter mais de 500 nerdões.

Boa sorte fofos <3

That's a big deal.

É mais ou menos o que o ratto tem falado nos últimos posts dele aí (admito que não li todo o resto) na minha opinião. Um grande beijo e boa sorte. Estou ansioso pra jogar, tho.

46O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 8:56 pm

Zilla



Falando em divulgação lembro que eu ia nos eventos com uma plaquinha da R1 e pedia pro pessoal dar uma olhada no fórum ASHAUHSAUAHSUAHSUAH
Cara eu ja usei o Zetaboards, ele e mt bom mas não usei outros para comparar...enfim...decidam ai ^^

47O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 9:25 pm

Shiro

Shiro

Lembrando aí o povo que está se candidatando a mestre, que as mestrajys tem de ser no âmbito do cenário de OP... Só avisando pra não aparecer um Derp botando star wars no meio Laughing

48O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 9:34 pm

Fant

Fant

Cara, eu jogaria tranquilamente. Eu até tive vontade de jogar OP na R1 mas eu procrastinava pra k7 fora o fato de que eu nunca conseguia um bando então achava que não conseguiria fazer nada sozinho.

Sobre ajudar o RPG em sua estrutura, eu passo. Eu lembro que tentei ajudar no RPG Pocé, RPG SW, mas sinceramente, minha preguiça me domina e não deixa eu terminar o que fui designado. E se for só pra atrasar um projeto que todos querem lindo e prontinho, prefiro ficar só como um espectador (fora o fato de que não manjo NADA de OP).

Enfim, boa sorte caras. Very Happy E se quiserem uma sugestão, deem uma olhada no livro do RPG Vampire: The Masquerade, o sistema é praticamente todo a base de interpretação e acho que conseguiria ser aplicado muito facilmente a um RPG de Fórum.

Enfim, obrigado.

49O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 9:44 pm

Zilla



"Vampiro: a mascara" é um jogo mt legal, mas eu só joguei o "Lobisomem: o apocalipse"
...Então...no final...o maior problema pra botar o rpg num rumo é?

50O Futuro do Fórum. - Página 2 Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 10:51 pm

Shiro

Shiro

O sistema. Os Atributos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Tenho 3 minutos de fórum

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos