One Piece - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG de One Piece


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Futuro do Fórum.

+21
Fant
Kid
Lylzão
Jlvl
Rox
P.M.
Rtt
Shiro
hikenace
Lego
Zilla
Griffith
Risen
Shane
Funny, o Manda-Chuva
Fuhr
gba sdds r1
Hiro
Mess
Lawl
Will
25 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1O Futuro do Fórum. Empty O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 3:17 am

Will

Will
Admin

Bom, galera, como vocês já sabem, as perspectivas para que um novo fórum, com a velha administração, saia do papel, não são das melhores. Para os que já sabem os motivos, os explicarei melhor. Para quem, por algum milagre, não chegou aqui via Facebook, vai descobrir.

Antes, um pequeno parêntese.

Não há a menor possibilidade de que eu, Will, toque um projeto de Pokémon, não adianta insistir. O pessoal que entraria pra Staff provavelmente seria o já testado. Essa é a tendência. A Staff não tinha uma mentalidade que eu considerava apropriada para o tipo de serviço que ela dispunha aos visitantes. O RPG de Pokémon deu uma dor de cabeça grande demais para que valha a pena uma última tentativa, em minha concepção. E, além do mais, não vejo a menor possibilidade de crescimento do fórum com um projeto focado na série. Existem uma penca de sites mais estabelecidos, e a moda de Pokémon já teve seu tempo no Brasil, portanto, conseguir membros é uma tarefa bem difícil. O Luis também falará, mas, já adiantando, eu não acho que ele tenha a capacidade de continuar dando murro em ponta de faca, uma vez que ele já se desgastou demais com esse tipo de projeto.

Vamos ao que interessa.

A minha vontade, na realidade, era continuar com o projeto de um RPG de One Piece. Antes mesmo de optarmos pelo fim da Route One, deixei o Luís de sobreaviso: “vou tentar tocar um RPG de One Piece”, e fui contatar meu Staff pra ver se teria apoio nisso. A resposta foi positiva de todos os lados. Não queria deixar meu brother de longa data chateado com algo assim (não que tivesse porque, mas as amizades têm dessas coisas, não é?), e tampouco iria em frente sem o pessoal dessa última formação dos Mestres One Piece, porque eu nunca confiei em uma equipe de fórum como eu confiei na que estava ativa ao término da Route One.

Mas, como quase todos sabem, o fórum sofreu muito com a instabilidade, e nenhuma parte dele sofreu como o RPG de One Piece. Demoramos muito para conseguir credibilidade e fazer com que as pessoas gostassem de jogar o RPG, muitas sem sequer acompanhar o Anime ou o Manga. Cada membro que começava a jogar, e ficava, era uma conquista pra gente. Até aqueles que nos enchiam o saco, como o Zardook e o Zephyrus (é mal da letra Z.). E a instabilidade fez com que muitos parassem de acompanhar. Não queriam ver o que ia dar aquilo. Mas nós tínhamos umas setenta pessoas jogando, ou um pouco menos. Nesse período de instabilidade, as pessoas desanimaram, e o RPG perdeu aquela credibilidade. Isso me chateou demais. Conquistamos isso durante um ano todo, para morrer daquela forma que morreu. Tínhamos menos de 25 pessoas jogando quando a R1 acabou.

Obviamente, os mestres também se chatearam. Perdiam mestragens, perdiam mestrandos... Muito complicado.

Quando ouviram falar em um novo fórum, com uma provável estabilidade, a maioria arregalou os olhos e se animou. Eu tinha em mente que isso seria algo passageiro, porque o baque que nós tomamos no início desse ano foi muito forte. E eu estava certo, mas há um motivo. Há uma linearidade.

E nós começamos a produzir coisas para o novo fórum. Eu percebi de cara que a empolgação não iria durar. Ninguém se mexeu pra muita coisa, houve uma ou outra reunião, mas o foco estava em outro lugar. Um não queria mais, outro perdeu a vontade, outro não se sentia motivado, e por ai adiante. Eu passei, como já disse, a pedir algumas coisas para o pessoal, porque minha vida ficou corrida demais. Iniciei trabalho em dois turnos e faculdade no período da noite, mas não deixei de cumprir minhas obrigações. Reformulei uma pá de NPCs, acompanhei de perto a discussão do novo sistema, reformulei a história do RPG junto ao Play e deleguei tarefas. O problema foi nessa última parte de tudo. O delegar tarefas não era obedecido, uma parte porque o pessoal não tinha mais o mesmo pique, e uma parte porque eu não pude mais estar ali para “fazer eles fazerem”. Era necessário alguém pra puxar todo mundo pra cima no momento de crise, e eu não estava lá.

Foi algo circunstancial. Não existem culpados. Isso esclarecido e dito, posso passar para a próxima parte.

Eu ainda não joguei a toalha em relação ao OP. Eu só não tenho como trabalhar, uma vez que o método de trabalho vai mudar drasticamente. Não vai ter um Will pra encher o saco de ninguém, pra ficar pentelhando e fazendo um contrapeso com o monte de bobagens (também necessárias.) ditas no Grupo dos Mestres. O contato que eu tinha com os outros se foi, pouco consigo falar com alguém do antigo Staff. Miraculosamente, quase como um sinal, consegui falar com o Guigo no momento que iniciei esse texto. Em suma, não tenho com quem trabalhar, uma vez que aquele modelo antigo, de ficar em cima, cobrando toda a hora, não será possível de praticar.

Não tenho a pretensão de termos um fórum gigantesco, ainda que acredite que temos o potencial para tal. O fórum não terá pressa de crescer, mas ele tem que ter essa chance, que ele não teria com Pokémon de tema. One Piece deve despontar agora, com o lançamento do Manga por aqui, a série tende a ficar mais popular.

O que quero dizer com tudo isso: não vou tocar um fórum sem foco. Sem um RPG para animar, eu não vou segurar fórum pra ninguém, não. Não precisamos ser o maior do mundo, mas temos que ter algum norte. Teremos um fórum se tivermos um público atuante, que não seja passivo e espere que tudo venha do Staff, também. Pode procurar, e queremos idéias. Queremos ver se tem gente interessada. E acima de tudo, se tem gente afim de jogar esse RPG. A maior prova que eu espero ter me enganado e estar errado em achar perda de tempo gerir um fórum, é lendo respostas nesse tópico.

Obrigado.



Última edição por Will em Dom maio 06, 2012 4:05 am, editado 1 vez(es)

2O Futuro do Fórum. Empty Origem Dom maio 06, 2012 3:31 am

Lawl

Lawl
Admin

Acho que tudo se remete a origem, à nossa vontade de possuir um local em que possamos estar juntos como um fórum de amigos, coisa que sempre fomos. Enquanto o Will faz o texto dele, faço o meu, mas nossas ideias são praticamente as mesmas: queremos fazer um novo fórum, mas nas circunstâncias atuais isso se mostra inviável, senão totalmente falho.

Para manter-se um RPG é preciso muito esforço por parte de todos envolvidos e essa é uma verdade dura e amarga que sempre nos pesou em manter a Route One. Mantínhamos staffs, por vezes, sozinhos. Líderes desapareciam, Mestres desapareciam, interesse desaparecia.

Aposto neste projeto de RPG One Piece por ser um tema atual, por ser um jogo interessante, estimulador. Joguei na Route One sem nunca ter assistido fielmente ao anime nem ter acompanhado o mangá e foi uma experiência fantástica. Acabem com o preconceito do RPG OP. Simplesmente é idiota continuar alimentando-o agora, quando não temos mais intenção de fazer um RPG Pokémon por falta de staff, público, saco e, principalmente, estrutura para manter um mundo Pokémon quando as pessoas esperam tanto dos Mestres que nem sempre estão animados em interpretar as ordens vazias e mecânicas que a maioria dava a seus Pokémon.

Hoje creio que um RPG seria de ótimo estímulo para renascermos, mas também creio que é um tiro no pé se não jogarmos as cartas certas. Se há interesse em um RPG One Piece, demonstre-o. Demonstre-o ajudando, dando sua opinião; simplesmente anunciando que você jogaria o RPG.

Espero que isso dê certo ou, no mínimo, que a gente se encaminhe para esse caminho. Que demore até as férias para essa ideia ser lançada definitivamente; a partir do momento em que ela existe não só na mente dos que as estão produzindo, mas também na mente daqueles que passam a esperar por ela, acho que cria-se uma expectativa muito maior e mais empolgante para se fazer um RPG. RPG é público, é gente jogando, é estória sendo feita.

Toda opinião é bem vinda. Assim como outras vezes tivemos que colocar tudo abaixo e recomeçar do zero, estamos aqui novamente neste ponto de partida. Isso não é de todo ruim. Se você opina, criaremos um RPG que agrade a todos. Assim espero, é claro. Ajude, mesmo se for demonstrando a sua contrariedade à ideia de reviver este RPG.

Obrigado.

https://onepiecenewrpg.forumbrasil.net

3O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 9:19 am

Mess

Mess

Bom, eu não sei direito o que falar mas... Acho uma boa tentar tocar o projeto, torço pra que dê certo, e vou jogar o rpg. Basicamente é isso.

4O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 9:54 am

Hiro

Hiro

Bem, eu sou totalmente a favor de tocarem o projeto, vocês podem contar comigo com o que for para fazer. Eu quero muito jogar este RPG com os meus amigos da R1!

5O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 10:26 am

gba sdds r1



Eu jogaria o que vocês fizessem, porque acho que o que sair dessa equipe vai ser algo bom. Não me comprometo a ajudar, nem tempo nem vontade eu tenho, e também acho que não querem mais minha ajuda. Mas torço para que a galera não se desmanche, tamo junto desde a M2, não pode acabar agora.

6O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 10:49 am

Fuhr



Pô, gente, que nostalgia vendo esses textos >: me lembrou o inicio da R1. A principal diferença é que lá havia três pessoinhas, se não me engano, três pessoinhas que estavam no alto de tudo e estavam animando todos. Sabe de quem eu tô falando, né?

Eu era mais rand do que agora na M2. Pra falar a verdade, a unica coisa de especial que fiz lá foi participar do M2sims, do Razz, e eu entrei no final. Tive duas mestragens e depois morri com um meteoro na cabeça. ESHUESHUOESHUOEOHU
Mas depois disso, eu desanimei de rpgs. Gostava de interpretar, gostava de fazer parte, mas já não tinha onde. fP nunca foi minha praia, e embora eu participasse daquele troço lá chamando nRPG, isso nunca contou. Nunca fez parte de mim.

Até que o Bonzino me convidou pra vir ajudar a R1, e logo de cara eu aceitei. Dei uma olhada na equipe, nos líderes, e eu percebi que ali havia uma equipe, um grupo amigo, que trabalhava. Passei horas da minha vida só naquele grupo de mestres viajão, me divertindo com todo o resto. Mas havia falhas, e agora estamos aqui, com um projeto menor, porém melhor estruturado. Mas nem os próprios líderes estão dispostos a animar a gurizada?

Não entendam como uma crítica; eu nem estava lá no fim da R1. Fui um dos que saiu quando tinha que ficar descobrindo qual seria o próximo dominio, e quando me linkaram de novo, eu não voltei. Simplesmente estava cansado daquilo, desanimei. Não tinha mais tempo pra isso, então toquei minha vida.

E ainda tô tocando, pra falar a verdade. Não tenho muito tempo pra muita coisa, mas isso não muda o fato de que vocês, aqui, são bons. Vocês sabem o que fazer, sabem como fazer. A R1 teve o melhor sistema de rpgs que eu vi, e o rpg de OP foi o que atingiu o auge. Não destruam isso agora. Continuem o trabalho, arranjem uma equipe nova, que seja. Mas não desistam. Foram muito longe pra fazer isso.

um bjão pra vocês <3

7O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 11:22 am

Will

Will
Admin

Animar os outros nunca me foi um problema, acho que pelo spam massivo que eu realizava na Shout não resta qualquer dúvida. E eu não sei se tu chegou a entender, Fuhr, mas o problema é que não tem quem mestre e não tem quem continue o que ficou para trás.

8O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 11:48 am

Fuhr



Entendi sim, Will, rs. Mas pessoas pra participar da equipe nunca falta, é só dar uma treinada <:

9O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 12:03 pm

Funny, o Manda-Chuva

Funny, o Manda-Chuva

Não há muito o que dizer depois do post do Will e o do Lawl, mas vamos lá.

Como o Will bem disse a venda dos mangás irá ampliar a busca por mais informações, complementos, enfim, da série em si na internet. Tanta "divulgação" eventualmente vai levar os pequenos padawans para alguns foruns de RPG sobre o tema. Mesmo que existam fóruns maiores, mais organizados e já com certa tradição, se conseguirmos montar um do nível da R1 que é, indiscutivelmente, melhor que qualquer RPG de One Piece que já esteve por aí na internet é certeza que conseguiremos manter um bom número de players regulares.

O problema da Staff de conseguir mestres é uma maldição que sempre, pelo menos desde que eu entrei nela, acompanhou nosso dia a dia, mas é algo que sempre demos conta de uma forma ou de outra. Também acredito que existam vários players, novos e antigos, que querem e são capazes de ajudar com um pouco de esforço.

Pra finalizar deixo aqui meu apoio ao projeto, acho que é sim possível firmar o RPG na internerd, contanto que contemos com a ajuda de todos.

10O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 12:43 pm

Shane



Vocês são umas vadias >: Já falei co Will há tempos que meus horários agora estão fucking apertados, mas dependendo de uns lances no Muay Thai eu vou poder estar entrando no pc à noite, então posso ajudar focês fadias.

11O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 1:03 pm

Risen



Me comprometo a jogar também, mas não poderei ajudar pelo menos até Setembro. Anyways, estarei aqui para jogar. Bom projeto.

12O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 3:00 pm

Fuhr



amo todo mundo desse tópico

13O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 3:07 pm

Griffith

Griffith

como eu falei no face, eu dou total apoio e terei prazer em jogar o rpg bj.

14O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 3:37 pm

Zilla



Fuhr escreveu:amo todo mundo desse tópico
Quebrando sua moral^^

Bom, fui achar esse fórum hj, então estou meio desgarrado(eu sempre fui, na verdade) Sobre o RPG, bom eu teria um imenso prazer em voltar a jogar algum RPG pois, realmente, depoisque a R1 acabou minha rotina ficou muito chata, tenho ficado o dia todo no face e vendo animes na net...só isso. Sei que muitos problemas forçam o projeto, mas bem...Roma não foi erguida com poderes mágicos né? Eu me comprometo a jogar, vcs tem o meu apoio ^^

15O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 3:48 pm

Griffith

Griffith

Foi bruxaria sim O.o

como vc achou? se n ta no grupo do feice?

16O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 4:36 pm

Zilla



Não...eu não estava no grupo...foi o hiro que me passou

17O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 4:53 pm

Convidado


Convidado

Dae galera, é chato ver esse desanimo dos outros afetando o trabalho, mas tô sempre ai pra ajudar. Alguém me ensina a fazer txt wall.

18O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 4:55 pm

Lego

Lego

po se precisa de ajuda eu ajudo, vagabundo irl

19O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 8:31 pm

hikenace

hikenace

Um dos malas que te enchia o saco veio dar um mínimo de apoio (pra fingir não ser um cara que vai continuar incomodando): Boa sorte, planejo jogar com vocês, estive esperando por um bom tempo!

20O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 10:06 pm

Shiro

Shiro

Tenso. Mas concordo com tudo que o Matheus e o Luís disseram. Não vou fazer wall text porque não quero (u.u) mas, nada é impossível, o certo é perseverar... Infelizmente não poderei ajudar com porra nenhuma e talvez nem dê pra eu jogar... E é difícil achar pessoas que realmente queiram ajudar(e que prestam também), é só olhar o off topic agora que já dá pra vê a merda e a porcaria que os "novos membros" tão fazendo.

Abraço e toda a sorte do mundo pra vocês o/

21O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Dom maio 06, 2012 10:16 pm

Will

Will
Admin

OK. Eu quero continuar vendo o que o pessoal tem a me dizer, a sugerir, no geral, mas tenho que começar a me mexer no que diz respeito a Staff... Portanto, quem está afim de ajudar com coisas do RPG?

22O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 9:42 am

Griffith

Griffith

diga-me oq fazer!

23O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 12:29 pm

Rtt

Rtt

Bom, tu sabe, Will, que eu já estou querendo dar meu apoio pro projeto e essa vontade não é de hoje... mas no que eu posso ajudar não vai realmente impulsionar o RPG da forma que tu quer.

E quanto à jogar: sim, jogarei. Sempre joguei. A questão é que eu faço um roleplay de... sei lá 4 dias, daí eu paro por umas duas semanas, aí eu volto. Sempre foi assim, no poké também. E eu quero jogar.

24O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 12:48 pm

Will

Will
Admin

Eu não preciso impulsionar o RPG, Ratto, preciso ter uma estrutura pra começá-lo o mais rápido possível. Esse é o drama. Qualquer ajuda é bem vinda.

25O Futuro do Fórum. Empty Re: O Futuro do Fórum. Seg maio 07, 2012 1:11 pm

P.M.

P.M.

Eu ajudo qualquer coisa. Não namoro mais então agora sou um nerd perfeito...

Eu acho que se continuar como estávamos antes, na parte do rpg, estrutura e pa, vai dar muito certo. Muitas pessoas curtem e é um tema muito legal... O problema é a divulgação.. a parte de marketing do fórum, por assim dizer...

Quando eu era da staff a gente sempre bolava planos pra ter um stand ou qualquer coisa em um Anime Friends da vida, ai chegava perto e a gente peidava.. Porra passar de amigo em amigo sobre o forum não junta gente galera, essa é a verdade... A gente não disponibiliza material como, por exemplo, a project.. A gente fica só no RPG que não se divulga por si só.... Um jogo com um tema só e atraente para quem entende do tema, pra quem gosta, mesmo não precisando. Se o foco vai ser um RPG só, ótimo vamos trabalhar direito porque a divulgação é a parte mais importante.. Mas pessoal,se formos no estilo da R1, com vários Rpgs temáticos, o que eu acho o ideal para quem já passou por essa experiência, tem muito o que trabalhar, focando também na parte de marketing..

Sei lá se eu só falei bosta... To aqui, qualquer coisa pode chamar que nóis é fiel e irmão dessa coisa até o fim.
Toiss

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Tenho 3 minutos de fórum

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos